Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Histórias em quadrinhos: concurso nacional

Alunos do Ensino Fundamental e Médio, inclusive de Educação de Jovens e Adultos, de escolas públicas e particulares, têm até o dia 31 de agosto para participar do concurso nacional que premiará as melhores histórias em quadrinhos sobre Aids, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez juvenil e uso de drogas. Trata-se do Prêmio Escola 2010. O objetivo é promover discussões em sala de aula, reforçando a prevenção e o entendimento sobre os temas do concurso.

Cada escola poderá enviar uma única história em quadrinhos, podendo o trabalho ser coletivo. Entretanto, o aluno coordenador do trabalho e o professor responsável pela condução da atividade na escola devem estar indicados na ficha de inscrição.
O Prêmio é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), o Fundo de Populações da Nações Unidas (UNFPA), o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

As histórias em quadrinhos devem ser enviadas para o seguinte endereço:
SAS Quadra 5, Bloco H, lote 6,  Ed. CNPq/UNESCO, 9º Andar.
CEP: 70.070-914, Brasília – DF

Confira mais informações no site oficial

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar