Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Conteúdos sobre as olimpíadas para enriquecer a sala de aula

Acesse e compartilhe.

Faltam poucos dias para a abertura dos jogos olímpicos de Paris. O evento sempre rende uma série de atividades e reflexões na sala de aula. Para contribuir ainda mais com as ações escolares, o Ministério do Esporte, o Instituto Península e a Unesco no Brasil lançaram um portal com conteúdos pedagógicos gratuitos sobre os Jogos de Paris.

Os conteúdos podem ser acessados neste link

Os materiais são recomendados para alunos do Ensino Fundamental e Médio e seguem as orientações da BNCC. O portal está organizado em categorias para facilitar o planejamento das aulas, incluindo temas como “Os novos esportes das Olimpíadas”, “Para aumentar a participação das meninas” e “Jogos Paralímpicos e Inclusão.”

“Grandes eventos esportivos são uma boa oportunidade para promover e disseminar a importância e os benefícios da atividade física e do acesso de crianças e adolescentes à prática esportiva de qualidade, segura e inclusiva”, ressalta Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil.

O principal público-alvo são professores de educação física. No entanto, os materiais também apoiam profissionais de outras disciplinas, especialmente aqueles que abordam a história, os símbolos e os valores da competição.

“O Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, é legado dos Jogos Rio 2016. Ele foi criado para ajudar os professores a trabalharem os valores positivos do esporte com os alunos. Em 2021, nossos conteúdos sobre os Jogos de Tóquio chegaram a mais de 20 mil escolas. Agora, estamos oferecendo ferramentas práticas para integrar os Jogos Paris 2024 ao cotidiano escolar”, explica Daniela Kimi, diretora de Esportes e Pesquisa do Instituto Península.?

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags