Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Biblioteca nas escolas: agora é lei

Todas as instituições de ensino do país, sejam públicas ou privadas, têm, a partir de agora, que possuir uma biblioteca. E não é só isso: cada biblioteca deve ter, no mínimo, um título para cada aluno matriculado. O projeto de lei 12.244, de autoria do senador Cristovam Buarque, foi sancionado no último dia 25, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o texto, as bibliotecas também devem contar com “coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados a consulta, pesquisa, estudo ou leitura”. O prazo máximo para a instalação dessas bibliotecas é de dez anos.

Para o pesquisador do Instituto Pró-Livro, Galeno Amorim, “a biblioteca tem um papel extraordinário no desenvolvimento e na formação de leitores. Não existe um único país do mundo que tenha conseguido chegar à condição de desenvolvido sem ter antes resolvido o seu problema de acesso à educação e aos livros”.

Dados do Ministério da Cultura apontam que cerca de 300 cidades do país ainda não têm qualquer tipo de biblioteca, seja municipal ou em escolas públicas.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Professor Saulo
Professor Saulo
13 anos atrás

Parabéns pela matéria, vejo a importância da formação de leitores para o seu desenvolvimento enquanto cidadão, para seu próprio crescimento e de seu país.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar