Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Série resgata brincadeiras tradicionais da infância

“Tá na Hora de Brincar”, nova série documental, exibida na TV Brasil, está trazendo à tona algumas brincadeiras tradicionais da infância como esconde-esconde, amarelinha, pega-pega, cabra-cega, cabo de guerra, mímica e morto-vivo.

Os episódios inéditos vão ao ar diariamente, de segunda a sexta, em quatro horários: 10h20, 10h50, 13h20 e 14h35, na TV Brasil Animada, faixa de programação da emissora pública dedicada ao público infantil.

A produção apresenta brincadeiras tradicionais, explicadas na prática por crianças, com a ajuda de um palhaço brincalhão chamado Tananá interpretado por Igor Medeiros, ou pela narradora Antoniela Canto.

A série é voltada para jovens entre 3 e 12 anos. Cada edição traz um jogo comum em todo o país e demonstrado na versão da região em que é mais popular.

Realizada pela Framme Produções, do Piauí, a série “Tá na Hora de Brincar” foi a única produção do estado selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

A direção é de Alexandre Mello, com música original homônima de José Quaresma e André Melo, interpretada por Ezequiel Veloso e Gil Oliveira.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar