Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Trilha subaquática é inaugurada em Abrolhos

A trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau é o mais novo atrativo do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no litoral entre Bahia e o Espírito Santo. O trajeto poderá ser feito à noite com mergulho autônomo acompanhado de condutores.

A trilha subaquática possui 140 metros de extensão, com 14 pinos instalados na areia e cabos interligando os pontos de interesse, enumerados, guiando o trajeto e facilitando a interpretação de cada ponto com atrativos específicos.

Para quem não sabe Chapeirõess são formações recifais de rara beleza, únicas no mundo, só existentes em Abrolhos. Têm formato de cogumelos e chegam a ter 20 metros de altura e 50 metros de diâmetro no topo.

A trilha abrange um complexo com cerca de 16 chapeirões e outras formações recifais de variados tamanhos e formas, percorrendo ambientes como bancos de algas e gramas marinhas. Seu fundo de areia branca propicia melhor visibilidade, mesmo em situações de contatos eventuais com o fundo.

Entre os chapeirões, a trilha possui pontos de destaque, como a “Janela do Coração”, um conjunto desses imensos cogumelos em formato de coração. O local é ideal para fotos e pequenas passagens que garantem uma experiência única para os mergulhadores, principalmente os de primeira viagem.

O parque é uma unidade de conservação (UC) federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar