Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Hora do Planeta

Você já participou da Hora do Planeta? Este ano o ato simbólico acontece no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. Em mais um ano, a Rede WWF-Brasil convida as cidades a aderirem ao maior movimento mundial de sensibilização aos efeitos das mudanças climáticas.

O objetivo é que as prefeituras desliguem as luzes de prédios e monumentos nos 60 minutos do evento. No entanto, todos podem se juntar ao movimento, mostrar que se importam com o meio ambiente e realizar mudanças comportamentais que produzam um estilo de vida sustentável. As inscrições já estão abertas, pelo site horadoplaneta.org.br.

Desligando as luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta atenuando o impacto das mudanças climáticas na vida das pessoas.

Muitos municípios aproveitam a data para realizar eventos e, assim, envolver mais pessoas na causa. A cidade de Barueri, em São Paulo, por exemplo, promoveu uma pedalada noturna com distribuição de prêmios na edição 2018.

Com recorde de 186 cidades, em 2017, este ano, a proposta do WWF-Brasil é de melhorar o recorde de cidades participantes.

Mas atenção! Para aderir oficialmente à campanha, a pessoa, o representante de cidade ou a empresa deve entrar no site oficial do evento, se cadastrar, dizendo quais locais serão apagados e se haverá outras ações. Todos os participantes serão divulgados em um grande mapa de ações.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar