Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

15º Olimpíada Brasileira de Matemática

É fera em matemática? Conhece alguém que seja? Então corre! As inscrições para a 15º Olimpíada Brasileira de Matemática já estão abertas. Quem pode participar? Estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas municipais, estaduais, federais e privadas.

As unidades escolares devem realizar a inscrição dos estudantes, no site da OBMEP, até o dia 15 de março. Os alunos que ganharem as medalhas de ouro, prata e bronze vão garantir participação em programas de iniciação científica.

A OBMEP é dividida em três níveis. O primeiro é voltado para os alunos do 6º ou 7º ano do ensino fundamental, o segundo para os alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, e o terceiro e último nível para os alunos de todas as séries do ensino médio. Jovens e adultos, matriculados na modalidade EJA, também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.

As provas vão acontecer em duas etapas: a primeira no dia 21 de maio, composta por uma prova de 20 questões de múltipla escolha e a segunda, em 28 de setembro, apenas aos alunos classificados onde terão que fazer uma prova discursiva de seis questões. O resultado está previsto para o dia 3 de dezembro.

Na última edição da Olimpíada, mais de 18 milhões de estudantes participaram. A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática pura e aplicada e tem apoio da Unesco.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar