Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Minha vez

Se você tem uma boa história de crianças e jovens brasileiros para contar, participe da convocatória da organização não governamental holandesa Free Press Unlimited.  No dia 30 de junho, no Cine Livraria Cultura, em São Paulo, a instituição vai lançar o projeto Minha vez, que busca produzir documentários sobre a infância e juventude. Os interessados em se inscrever na convocatória terão que participar do lançamento no dia 30. Para participar, há ficha inscrição e seleção.

Acesse a ficha de inscrição

Dirigido a diretores, produtores, roteiristas e pesquisadores de audiovisual para crianças e jovens, o encontro vai reunir e discutir formatos de não-ficção. Questões de processos de produção, pesquisa, captação e finalização de documentários serão apresentadas e discutidas. Durante o dia inteiro, das 10h às 18h, os participantes vão participar de debates e exibições, coordenados por Jan-Willem Bult, diretor, escritor e produtor de programas infantojuvenis. “Os curtas e documentários infantis e juvenis são os melhores e mais apropriados gêneros para se colocar grande ênfase em temas importantes, com emoção e sentimento”, conta Jan.

Na ocasião, o regulamento e convocatória serão apresentados em detalhes. A importância de se criar espaços de fomento para a produção de documentários feitos para jovens vem sendo ressaltada por profissionais e iniciativas do setor. “Mesmo que hoje exista um crescente número de novas produções no Brasil, é bom pensarmos em criar formatos internacionais que possam viajar e ser vistos por mais crianças além das brasileiras”, reforça Beth Carmona, diretora-geral do ComKids, parceiro do projeto Minha vez.

O projeto também conta com o apoio do Circuito CineArte, da TV Cultura e da TV Rá-Tim-Bum.

Sobre a Free Press Unlimited
Fundada em 2011, a Free Press Unlimited trabalha com o direito à informação e ao amplo acesso e distribuição de notícias verdadeiras, imparciais e confiáveis, contando para isso com boas fontes de informação. Baseada em Amsterdã, Holanda e com caráter não-governamental, está presente em mais de 36 países, a equipe coordena projetos em vários países, o que inclui projetos de mídia dedicados a crianças e jovens.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar