Suzy Lee, autora do livro infantil A Onda, participa de evento no Rio

Em apenas um ano, o livro vendeu 100 mil exemplares. Publicado originalmente nos Estados Unidos, o livro-imagem A Onda, da jovem coreana Suzy Lee, já ganhou versões pelo mundo. Sem palavras, as imagens relatam o primeiro encontro de uma menina com o mar. Com poucos traços a carvão, Lee ilustrou em azul, preto e branco o ruído das águas, o bater de asas das gaivotas, o vento que balança o vestido da criança e a conversa silenciosa que se estabelece ao longo da narrativa.

No próximo dia 16, a autora estará no Rio, participando do 12º Seminário da FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil, que acontecerá no Rio. Lee, cidadã Coreana, mas que atualmente mora em Cingapura, falará sobre a literatura infantil e juvenil da Coréia do Sul e mais detalhadamente sobre o livro.

Na bagagem, A Onda já conquistou três prêmios: Melhor Livro Ilustrado 2008 pelo The New York Times, Melhor Livro do Ano 2008 – Álbum Ilustrado Infantil da Publishers Weekly e Melhor Livro Infantil do Ano 2008 da Kirkus Review.

O 12º Seminário da FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil faz parte das ações do 12º Salão FNLIJ do livro para crianças e jovens, em cartaz no Rio até o dia 19 de junho.

Saiba mais sobre o encontro.

Categorias

Arquivos

Tags