Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2010: conheça os selecionados

Saiu a lista dos filmes selecionados para a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento realizado anualmente, no Sul do país, que abre espaço para a produção cinematográfica voltada para crianças. Foram escolhidas 71 obras, entre curtas e longas. Serão concedidos quatro prêmios, no valor de R$ 5 mil cada: Melhor Ficção Infantil, Melhor Animação Infantil, Melhor filme escolhido Júri Popular e Prêmio Especial das Crianças. A Mostra acontecerá entre os dias 19 de junho e 4 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Confira outras notícias da Mostra no site do evento

Abaixo, a revistapontocom publica trailers de alguns vídeos selecionados.

Acompanhe:

– A esperança é a última que morde
Em tempos de seca, a história de dois urubus à procura de carniça, uma vaca e uma cadelinha que acreditam na Esperança. Cenário: interior do Ceará.

 

– Bailarino e o Bonde
Ah! Que belos tempos quando a gente pegava o Bonde para ir para a escola, para o trabalho, para todos os lugares.. Até esses ônibus barulhentos chegarem… Bailarino e o Bonde é uma história que confronta o progresso e gente comum.

 

– Carrapatos e Catapultas
Em outra galáxia, no Planeta Vaca, os carrapatos bicos-de-pato e os carrapatos megafones gostam de sugar comida, sucos e objetos com canudinhos; ficar se catapultando por aí e explodir depois de muito gordos. Bum e Bod são dois grandes amigos que não engordam feito a maioria. Eles trabalham como estagiários e têm o chefe Bonaparte para azucriná-los. Nesse mundo, não há automóveis nem muitos objetos comuns no mundo humano. Inexplicavelmente tais objetos começarão a surgir do nada, desencadeando situações inesperadas. Bod encontrará uma caixa de luz que mostrará a programação da Terra e trará seres de outros mundos. Bum encontrará um telefone, passando a receber ligações de sua mãe que já explodiu, e mora agora no Mundo dos Carrapatos Fantasmas.

 

– Doido Lelé
Salvador, década de 50. Caetano, pobre e mestiço, sonha em ser cantor de rádio, para deleite da mãe e contrariedade do pai. Ele foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte no programa de calouros. Até que, numa noite, ele aposta tudo numa louca, divertida e definitiva performance. Nada muito diferente se Caetano não fosse apenas um menino.

– Eu queria ser um monstro
Making of do curta.

– Família Vegan
Trailer do primeiro episódio da série infantil produzida pela Produtora Escola Cinema Nosso.

– A História do Monstro Kátpy
A história do caçador do povo Kisêdjê que foi capturado pelo monstro Kátpy na mata. Do coletivo de cinema Kisêdjê. Resultado de oficinas de formação em audiovisual para povos indígenas, pelo projeto Vídeo nas Aldeias.

– Mundo Mudo
Clipe da banda Terceira Edição de Recife. Feito pelo núcleo de animação da AESO.

– O primitivo
Pebeu é um garoto que decidiu viver como seus ancestrais. Filme realizado pelo Curso Básico de Cinema da Escola Audiovisual Cinema Nosso.

– Os anjos no meio da praça
Um curta-metragem 3D sobre anjos caídos e sonhos esquecidos.

– Vai dar samba
Crianças se encontram e falam sobre os seus problemas e ambições.

– Vivi Viravento
Vinheta de abertura da série “Vivi Viravento”.

– Criança ecológica
Assista ao trailer do curta.

– Língua Livre
Assista ao trailer do curta.

– Zica e os camaleões
Assista ao trailer do curta.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar