Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Games em debate no Rio e em Madrid

Os jogos eletrônicos estão definitivamente na moda. Do telejogo, console de conexões frágeis e pouca definição gráfica em seus jogos, comercializado timidamente a partir de 1977, aos dias de hoje, muito foi aperfeiçoado. Trinta e três anos depois, a realidade é outra. O mercado apresenta uma imensidade de jogos, muitas vezes com cenários dignos de um filme hollywoodiano, com riqueza de detalhes e definição gráfica impressionantes. Celulares, computadores, internet e consoles de última geração conquistaram a população mundial de todas as idades e, como consequência, os games passaram a adquirir importância em diversos outros segmentos.

No âmbito educacional, por exemplo, professores já estão descobrindo o potencial que esta ferramenta tecnológica apresenta, já que atrai a atenção dos estudantes e, portanto, pode ser muito útil para os educadores associarem aprendizagem e ludicidade. O mercado de trabalho também adotou os profissionais da área de games, e presente e futuro reserva aos trabalhadores deste segmento uma ampla possibilidade de ótimos salários e carreira promissora.

Para quem se interessa sobre o assunto, dois eventos sobre o tema estão programados para os próximos dias. O primeiro, uma série de mesas-redondas, oficinas e palestras com especialistas, acontecerá, entre os dias 35 e 29 deste mês, na Espanha, em Madri, e terá transmissão online diariamente. Trata-se da Semana del Videojuego, com agenda que prevê discussões sobre games, educação e mercado de trabalho. Já o Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital apresenta o terceiro programa TV Web na Cultura Digital, que discute o tema “Games e Jogos Eletrônicos: o que podemos aprender com eles?”.

Acesse o site do evento

Já nos dias 20 e 21 de novembro, acontecerá a 3ª edição da Brasil Game Show, no Rio de Janeiro, evento com aproximadamente 60 expositores que apresentam as mais recentes novidades do mercado de games. A expectativa é receber um público de 20.000 pessoas, que poderá transitar entre ambientes como a Exposição do túnel do tempo dos videogames, palestras com profissionais da área e um palco com atrações musicais. A organização anuncia transmissão online de algumas ações.

Acesse o site do evento
Fonte – Educa Rede

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar