Escolas públicas recebem histórias em quadrinhos sobre sexualidade

Uma linguagem visual e moderna para tratar de assuntos pertinentes à juventude e relacionados à aids e ao preconceito contra quem vive com HIV/aids. Essa é a proposta de uma série de histórias em quadrinhos de educação em sexualidade para estudantes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), que foi lançada no mês passado, em Brasília. A publicação vai ser enviada às escolas públicas que fazem parte do programa.

As histórias abordam questões como adolescência, gênero, diversidade sexual, direitos sexuais e reprodutivos e viver e conviver com HIV/aids. Desenhistas renomados como o brasileiro Eddy Barrows, atual desenhista do Superman (DC Comics) ilustraram as revistinhas. Eddy já emprestou os traços para Lanterna Verde e Spawn. Ilustrações de Júlia Bax, Edh Muller e Yure Garfunkel também podem ser vistas nas publicações.

Um guia para utilização em sala de aula pelo professor e um CD-ROM complementar (com jogos, perfil dos ilustradores, wallpapers e idéias de aplicação do material em sala de aula) vão auxiliar nos debates. A ideia é que o material ajude docentes e estudantes a refletir, aprender e criticar de forma divertida dilemas da juventude relacionados ao uso de álcool e outras drogas, além do enfrentamento de estigmas e preconceitos.

Conheça o conteúdo de cada história:

História 1

História 2

História 3

História 4

História 5

História 6

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar