Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Curso em midiaeducação para professores do Estado do Rio

Os professores dos Institutos de Educação e das escolas de Ensino Médio Inovador e Ensino Médio Integrado da rede estadual do Rio de Janeiro têm uma boa oportunidade de aprender mais sobre as ferramentas virtuais de comunicação. Estão abertas as inscrições para o Por Dentro dos Meios, curso de formação de professores em midiaeducação.

Realizado via internet e gratuito, o curso é uma realização da OSCIP planetapontocom, que foi convidada pela Secretaria de Estado de Educação do Rio para oferecê-lo aos professores. Os interessados têm até o dia 15 deste mês para confirmar a participação.

Serão nove semanas de aulas on-line gratuitas que vão reciclar o professor, ensinando-o a ter uma visão crítica e ser bem informado sobre o mundo da comunicação e suas ligações com a sala de aula. Além disso, os participantes que tiverem um bom desempenho nas primeiras semanas de aulas, terão direito a três meses de assinatura da revista Nova Escola, da Editora Abril, além de todos receberem o certificado de conclusão.

O curso será dividido em três módulos: “Midiaeducação no Ensino Médio – panorama e significado”, “Conhecendo os Meios – A evolução das linguagens e tecnologias de comunicação e  seus impactos em nossas vidas” e “A Escola e os Meios – A midiaeducação e sua aplicabilidade em sala de aula”.

Textos, vídeos, animações, histórias em quadrinhos, dicas culturais, sugestões de atividades, banco de projetos, além de um livro e o acervo da Biblioteca  Virtual  apoiam o curso. Tudo isso no  ambiente  interativo e de  intercâmbio  educativo  do planetapontocom.

É  possível assistir a  uma aula demonstrativa no site www.planetapontocom.org.br/pdm antes de fazer a inscrição. As aulas começam no dia 18 de outubro, mas as inscrições vão até o dia 15, por isso não perca tempo!

Para fazer a  inscrição, acesse www.planetapontocom.org.br/pdm

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alessandra Maia
Alessandra Maia
13 anos atrás

Parabéns pela iniciativa, sou professora de mídias numa escola de alta vulnerabilidade sócio/econômico e cultural, estou atuando há um ano e um mês, e me interessei muito pelo curso e já me inscrevi. Aposto meu tempo para aprender o que irá me ajudar a elaborar projetos cada vez melhores para idade que atendo.

Maria do Carmo Procaci Santiago
Maria do Carmo Procaci Santiago
13 anos atrás

Que ótima oportunidade para os professores do Estado! Vale a pena aprender mais sobre as ferramentas virtuais de comunicação. Será um percurso de formação continuada, em que os conhecimentos e as vivênvias de cada um se entrecruzam com vistas à formação de um solo comum e fértil de saberes e práticas docentes!
Boa sorte para todos!
Maria do Carmo Procaci Santiago

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar