Concurso de redação para o Ensino Médio

 

Essa é para quem gosta de escrever. Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Redação do Senado Federal. Em homenagem aos 50 anos da capital do Brasil, o tema escolhido para as redações é “Brasília, capital dos brasileiros”. Os participantes precisam ter entre 16 e 19 anos e estudarem em escolas públicas.

O aluno que tiver interesse terá que se dirigir à direção da sua escola. É responsabilidade da unidade escolar recolher as redações e escolher, dentre todas, a que melhor pode representá-la no concurso. As escolas terão até o dia 28 de setembro para enviar à Secretaria da Educação do Estado, a melhor das redações redigidas pelos seus alunos. A Secretaria da Educação formará uma comissão técnica para selecionar, dentre todas as redações encaminhadas pelas escolas, aquela que irá representar o Estado no concurso.

As escolas dos três primeiros classificados ganharão computadores, livros e DVDs. Os 27 alunos finalistas serão premiados com um microcomputador portátil, além de uma viagem para Brasília. As inscrições são até dia 30 de setembro.
Mais informações no site

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar