Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Concurso de redação para o Ensino Médio

 

Essa é para quem gosta de escrever. Já estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Redação do Senado Federal. Em homenagem aos 50 anos da capital do Brasil, o tema escolhido para as redações é “Brasília, capital dos brasileiros”. Os participantes precisam ter entre 16 e 19 anos e estudarem em escolas públicas.

O aluno que tiver interesse terá que se dirigir à direção da sua escola. É responsabilidade da unidade escolar recolher as redações e escolher, dentre todas, a que melhor pode representá-la no concurso. As escolas terão até o dia 28 de setembro para enviar à Secretaria da Educação do Estado, a melhor das redações redigidas pelos seus alunos. A Secretaria da Educação formará uma comissão técnica para selecionar, dentre todas as redações encaminhadas pelas escolas, aquela que irá representar o Estado no concurso.

As escolas dos três primeiros classificados ganharão computadores, livros e DVDs. Os 27 alunos finalistas serão premiados com um microcomputador portátil, além de uma viagem para Brasília. As inscrições são até dia 30 de setembro.
Mais informações no site

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Penha
Penha
13 anos atrás

Se faz necessário maior divulgação deste concurso para que alunos e professores se preparem pois é um incentivo à leitura e a escrita. Embora faça parte da educação, não estava sabendo ainda deste concurso.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar