Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Literatura no Ensino Médio

Nos próximos dias 14,15 e 16 acontece o Seminário Novos Paradigmas do Ensino de Literatura no Ensino Médio. Promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o encontro tem o objetivo de fomentar o debate sobre alternativas para o ensino de literatura no Ensino Médio. A proposta do evento surgiu da iniciativa de alunos da graduação e pós-graduação em Letras, que tomaram como base suas pesquisas que apontam dificuldades no ensino da Literatura, principalmente nas escolas públicas.

“O método utilizado pelos professores costuma não despertar o interesse dos alunos pela matéria, estimulando-os a criar um falso conceito sobre o que é literatura”. É o que explica a professora Lívia Suassuna, coordenadora geral do evento e principal incentivadora do projeto dos alunos. Segundo Lívia, é importante ampliar o debate sobre o ensino de literatura no Ensino Médio e tentar indicar novas alternativas de trabalho nessa área.

O seminário, gratuito, é composto por mesas redondas e oficinas.
Mais informação pelo site  do evento.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Penha
Penha
13 anos atrás

É muito importante que o estudante valorize e se sinta motivado a conhecer literatura, não só a brasileira como também as estrangeiras, principalmente as que serviram de base para a nossa literatura. E isso só pode acontecer com capacitação de professores, discussões, debates direcionados para este fim. Que seja proveitoso este seminário!

Categorias

Arquivos

Tags