Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

14% dos internautas brasileiros são crianças

Das 32,3 milhões de pessoas que usam a interne em casa no Brasil, 14 % são crianças de 2 a 11 anos de idade. Isso representa 4,5 milhões de meninas e meninos conectados. Os dados são da pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online-NetView.  O número vem crescendo. Em comparação com o ano passado, a taxa subiu 10%.

De acordo com o levantamento, a criançada, ao navegar, procura entretenimento. Elas são impacientes, confundem-se facilmente, gostam de animações e sons, não distinguem propaganda de conteúdo e preferem recorrer aos favoritos a fazer buscas.

O mesmo estudo afirma também que a garotada também já ganha espaço nas redes sociais. Os menores de 11 anos já são 10% dos usuários. Os que têm entre seis e 14 anos gastam 60% do tempo que ficam na web em sites de entretenimento, programas de mensagens instantâneas e nas redes sociais.

Outras pesquisas também ratificam o crescimento de crianças na web, bem como o desconhecimento de seus pais e responsáveis. Em muitas delas, fica claro que os adultos não sabem o que seus filhos fazem quando estão navegando. Especialistas no assunto recomendam atenção, diálogo e interação entre pais e filhos.

Leia a entrevista concedida à revistapontocom pela pediatra Evelyn Eisenstein, uma das autoras do livro Geração Digital.
Evelyn fala sobre os riscos que as crianças e os jovens estão submetidos na web

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Penha
Penha
13 anos atrás

Nossa a garotada eatá mesmo afidea no que diz respeito a navegação pela net. A grande preocupação é que que está criançada anda aprendendo por aí. Nós pais devemos estar bem onde nossas crianças estão navegando. O lado bom é que as crianças já crescem por dentro da atualidade. Já manejam o computador de forma natural e isso não se torna um bicho de sete cabeças. Mas é preciso estar atento.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar