Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Histórias do Artur

A cada quinzena, uma nova história do escritor mirim Artur Melo. Confira



Eu sou Artur Melo. Nasci no dia 13/12/2002, tenho 10 anos. Estudo na escola Sá Pereira. Acho que comecei a gostar de escrever histórias porque fico com muitas ideias na cabeça. Algumas vêm da minha cabeça mesmo. Outras me inspiro em filmes que assisto, outras tiro de livros que já li ou leram para mim. Misturo isso tudo e invento as histórias. Do King Kong, por exemplo, gosto que ele é “gigante”, forte e agitado. Do Dom Quixote, acho legal o seu jeito aventureiro e engraçado. Dos Três Mosqueteiros, acho o máximo toda aquela ação e luta de espadas. Do Pequeno Nicolau, morro de rir com as traquinagens daquela turminha. Do Harry Potter, adoro os mistérios, as aventuras e os feitiços. Dos Piratas do Caribe, eu me divirto com tanta luta e suspense. Do Chaplin, adoro a comédia, mesmo mudo, ele faz a gente rir muito. Gostaria de participar de alguns desses filmes! Agora quero convidar todo mundo para ler minhas histórias. A cada quinzena uma diferente vai ser postada aqui. Espero que gostem!

Artur Melo

Carta aberta a Papai Noel
– O segredo do General
O ladrão Bod
– Torresmo (parte 2)
– Torresmo (parte 1)

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Miriam Reis de Andrade Guimarães
11 anos atrás

Artur:
Achei muito interessante a sua história. Principalmente, pelo ladrão que você criou. Você fez dois Bod :um ladrão adulto e outro ladrão criança. Quando aquele assalta Banco você faz com que o imaginemos mal, ambicioso e destemido.Já quando ele resolve roubar o Parque de Diversões quem é “tomado de assalto” é o prórpio ladrão. Tal qual aquele choque paralisante, Bod entrega os pontos, porque você permitiu que ele se sentisse criança novamente. Sabe, Artur , que esse seu texto daria um excelente filme pois tem ação e emoção? Que tal pensar no assunto?
PARABÉNS!!!!!!
Beijos,

Miriam Andrade, sua fã incondicional

Valeria Oliveira
Valeria Oliveira
11 anos atrás

Querido, Artur!!

Adorei sua história. A parte do “ele se sentia” foi tudo. Saudades, beijos Tia Valeria

Tania Nhary
Tania Nhary
11 anos atrás

Nossa, Artur, que história linda!!! Às vezes fico me perguntando como um menino pequeno, ainda, consegue escrever histórias tão bacanas. Já li muita coisa de gente grande que não chega perto da tua inventividade, leveza e clareza de ideias. Parabéns, e que venham outras!!!
Tania Nhary

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar