Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Que febre é essa?

Você sabe o que é um fidget spinner? Provavelmente a criançada te explicaria. Mas vamos lá. Os fidget spinners são uma espécie de pião, mas sem ponta e que gira, normalmente, nas mãos de quem brinca. Ele possui uma parte central feita por um rolamento e três extremidades que giram em torno do centro.

O brinquedo que foi criado inicialmente como um passatempo para diminuir a ansiedade e ajudar crianças com deficit de atenção e hiperatividade, está causando polêmicas. Alguns alegam que o fidget spinner esteja causando o contrário: a ansiedade.

Para Luciana Barros de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), o uso exagerado do brinquedo, inclusive dentro das salas de aula, tem causado mais distração do que retendo a atenção de crianças e jovens. O Inmetro já emitiu uma nota, advertindo o uso por crianças menores já que o brinquedo possui peças pequenas. Os fidget spinners já viraram febre aqui no Brasil, assim como aconteceu em um passado remoto com os saudosos bichinhos virtuais, o Tamagoshi, os ioiôs da Coca-Cola e, mais recentemente, o jogo para smartphone Pokémon GO.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags