Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cinema e infância

Com o tema “Infância – Cinema – Futuro”, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, lançou, no dia 1 de julho, a 62ª edição da Revista Filme Cultura, durante o Encontro Nacional de Cinema Infantil, que integra a programação da 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A publicação busca investigar como o audiovisual voltado para o público infantil tem sido produzido e recebido pelas crianças ao longo da história do cinema brasileiro. A revista também procura identificar a importância e o espaço que é destinado ao audiovisual voltado para o público de meninas e meninos.

A criadora do “Peixonauta” e de “O Show da Luna!”, Célia Catunda, e Hélio Ziskind, compositor de várias trilhas sonoras para obras infantis, como “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó”, estão presentes nesta 62ª edição. Eles contam um pouco mais sobre a carreira e trajetória. Além disso, Luiza Lins e Carla Camurati, que organizam os maiores festivais de cinema para o público infantil no Brasil, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e o Festival Internacional de Cinema Infantil, respectivamente, também expressam suas visões sobre o cinema para as crianças e sobre a representação da infância no audiovisual.

A publicação tem importante papel na divulgação, reflexão e debate sobre o cinema nacional, apresentando artigos sobre estética e técnica cinematográfica, ensaios, reportagens, depoimentos, entrevistas, legislação e material iconográfico. A novidade é que além da tiragem impressa, em breve a revista também será disponibilizada gratuitamente via internet.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar