Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Nova sala de cinema

Com informações do AdoroCinema

Quem diria que a sala de cinema ia mudar um dia… O futuro parece que já chegou. Pelo menos em Amsterdã, na Holanda, e em Berlim, na Alemanha. As exibições cinematográficas agora, nas duas cidades, são em 360° e com realidade virtual. Uma experiência de completa imersão cinematográfica. Diferente de uma sala de cinema comum, os espectadores se sentam em uma cadeira giratória, colocam um óculos super highthec (Nome Científico: Samsung Gear VR) e um par de fones de ouvido estrondoso (Nome Científico: Sennheiser HD 201). Em vez de ficarem parados assistindo a uma projeção em tela, as pessoas podem girar livremente em suas cadeiras para aproveitarem as filmagens em 360°.

“Eu ainda estou recuperando o fôlego. Em algum momento eu pensei que isso realmente existia e que você ficava completamente nisso. Isso é muito estranho”, diz um dos espectadores. Verdade seja dita, deve ser muito bizarro estar em um espaço com outras pessoas e ao mesmo tempo se sentir isolado em outro lugar.

De acordo com o website do cinema, pelo preço de € 12,50 (aproximadamente 53 reais) é possível desfrutar da sessão que dura meia hora, mas, não há informações sobre o que exatamente será exibido. Analisando o vídeo abaixo, parece que os filmes de realidade virtual, por enquanto, não possuem uma narrativa como estamos acostumados. Ao que tudo indica, é um compilado de vídeos para que o espectador mergulhe nessa nova tecnologia, como andar de helicóptero por Nova York (por esse preço tá valendo a pena).

Iniciativa da Samhoud Media, a companhia decidiu abrir um cinema fixo após fazer exibições itinerantes pela Europa. Há expectativas de que outras salas com tecnologia de realidade virtual sejam abertas, mas, nada de Brasil até agora. Portanto, caso esteja lendo essa notícia de Amsterdã ou com viagem marcada para a cidade, é só passar no seguinte endereço: Oosterdokskade 5, 1011.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar