Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Naturalizar a paz: começa hoje a semana da infância e cultura de paz

Começa hoje a Semana da Infância e Cultura de Paz, com o tema “Naturalizar a Paz”. Trata-se de uma iniciativa da Aliança pela Infância. De 9 a 15 de outubro, qualquer pessoa, e em qualquer lugar, está convidada a criar e promover atividades, iniciativas e eventos gratuitos em escolas, praças e outros espaços, alinhados à temática proposta. Inscreva sua atividade aqui.

As atividades devem ser todas gratuitas. E seja na escola, no projeto, em casa, ou na praça do bairro, vale programar uma manhã, uma tarde ou um dia inteiro com brincadeiras que estimulam os valores da cultura de paz. É um período dedicado à celebração da infância e à promoção de valores fundamentais como a paz, o respeito e a cooperação.

De acordo com os organizadores, “naturalizar a paz tem a ver com a capacidade inerente à infância de sonhar o futuro, de criar novos mundos possíveis e de estar por inteiro no mundo. A potência da paz está latente nas crianças e com elas podemos aprender e ensinar  coisas como o que é ser sustentável,  o que é  usar de forma consciente e respeitosa os recursos do planeta terra, o que é ter uma convivência harmoniosa  com a natureza, sem comprometer o bem-estar das gerações futuras. Ou seja, ninguém melhor do que uma criança, que teve uma experiência feliz com a natureza, para saber intuitivamente o legado que deve deixar para as crianças do futuro: ar puro, árvores e florestas, parques e jardins, águas e sementes, animais e plantas, mares e rios limpos”.

Saiba mais em: http://aliancapelainfancia.org.br/

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar