Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Números espelhados

Por Ana Miranda
Romancista e escritora


Não sou mística, nem espírita, nem sacerdotisa. Jamais tive queda pela matemática, tirava sempre notas baixas, e nenhuma conexão com números; erro nas contas mais simples, as ciências exatas me deixam atarantada. Mas tem acontecido comigo há meses, todos os dias, muitas vezes ao dia, dia e noite: sempre que meus olhos buscam um relógio, um calendário, encontro números espelhados: 21:21h, 06:06, dia 8 de 8, ou 10:01h, 15:51h… Se saio à varanda, assim, distraída, olho o relógio digital na rua e lá estão eles a me espreitar: 07:07h. Ontem, por exemplo, acordei no meio da noite, olhei a hora, eram 03:33. Que conjunção mágica! Sinto-me a rainha das bruxas. Tenho um pressentimento de harmonia, confiança em mim mesma, de estar conectada com algum mundo misterioso, de errar num caminho certo… Será que existe um tesouro oculto atrás disso? Uma dádiva enviada secretamente a mim?

Comentei com amigos, e quase todos disseram passar pelo mesmo, nos últimos meses. Fui pesquisar, encontrei centenas de comentários enviados por pessoas em que se manifesta o fenômeno, e talvez fossem milhares, ou milhões; eu não estava só. Mas o que será esse diacho tão esdrúxulo?

As exegeses ensaiadas são muitas: um anjo, uma entidade, um extraterrestre ou um antepassado está querendo se comunicar, para nos enviar uma mensagem. Como saber se é isso, e que tipo de mensagem? Estaremos em perigo? Alguém precisa de nossa ajuda? Alguém está olhando para nós, alguém nos protege? Outra explicação é que, assim como um espelho reflete nossa imagem, um número espelhado se refere a uma circunstância que necessita reflexão. Olhe para si mesmo, ele diz. Pense sobre o modo como a sua vida se desenrolou no passado e como se dará no futuro. Especulo: Como será o futuro? Fala do nosso futuro? Do futuro da humanidade, do planeta? Será o aviso de uma nova era?

Os numerologistas dizem que números são energias e informações, cada número pode carregar um significado, um conselho, uma energia que vem do universo, e devemos ficar atentos quando eles nos aparecem em sequências, ou anagramas. E dão explicações precisas: se for 04:40, alguém te deseja. Se 23:23, você está sujeito a movimento. 19:19 é o horário da consciência.  Se 13:13, livre-se de pessoas negativas, ou que sentem inveja de você. 05:05, mudança de fase na vida. 11:11, alguém que sempre amou você está querendo se aproximar. 17:17, hora da gratidão, seus planos vão dar certo. 18:18, muitas mentiras vão cair… e assim infinitamente.

O pensamento racional diz que, após uma coincidência de números espelhados, que tenha me divertido bastante e me chamado a atenção, a minha mente, sem que eu tenha controle, fica atenta aos números espelhados e quando eles aparecem os olhos se dirigem prontamente ao relógio, ao calendário. Olhei agora: 12:21h. Ontem foi o 22:22h antes de dormir. E, ah, meu Deus! Fui olhar o dia desta crônica, e é 09 de 09! Mais um controle de nossa mente pelos algoritmos?

Mas, um amigo me disse o que deve ser, enfim, a posição mais inteligente: Ana, você está olhando o relógio demais. Pare de olhar o relógio!

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar