Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

FIL 2015

Atenção educadores: a edição deste ano do Festival Internacional de Intercâmbio de Linguagens(FIL) vai  acontecer, entre 24 de setembro e 4 de outubro, em diversos espaços da cidade do Rio de Janeiro. A coordenação divulgou a programação inicial para que as escolas possam participar, levando crianças e jovens, atravessando os muros da escola.

acesse aqui a programação

“Neste exato momento, este que estamos tratando de viver agora, “uma memória” está sendo criada. Entre tantas e tantas outras que virão depois dessa, algumas – as que nos tocaram mais profundamente – ficarão para sempre, escolhidas pelo afeto experimentado. Outras se perderão pelo caminho e outras ainda se transformarão em novas criações que se transformarão em novas memórias inventadas. As memórias são criações vivas que pulsam fundo sem tempo finito. O FIL 2015 resolve eleger o tempo presente, em aliança com os outros tempos – como tão bem fazem as crianças – num bordado de imaginários, para que os muitos mundos se cruzem num mesmo campo de criação de novas memórias. Lírico e popular, onírico e real, tradicional e up to date, nacional e estrangeiro, aberto a todos e visionário ao que há de vir, o FIL, esse púbere de 13 anos, abre o peito, arregaça as mangas, penetra nos conscientes e inconscientes totalmente amalgamado!  Parcerias construídas ao longo do tempo com artistas insubstituíveis, vindos de vários cantos do Brasil, França, Holanda, Canadá, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Espanha, para criar poéticas memórias, para inventar outras novas, unindo em fios de FIL; os tempos, espaços, culturas e públicos!”, afirma Karen Acioly, coordenadora do FIL.

Há espetáculos adultos, infantis, infanto juvenis e livre para todas as idades. As escolas interessadas devem entrar em contato com a produtora Trickster Produções Artísticas. Agendamentos com Monica Alvarenga [email protected] [email protected] Tel e cel. 55 21 30790964 – 94080354es07-encarte-FIL2015

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar