Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Curtas da Rede Escola Rio

Um dia especial. Pelo menos para os estudantes das escolas municipais do Rio de Janeiro que participaram do projeto Rede Escola Rio (RER), que, ao comemorar os 450 anos da cidade do Rio, oferece oficinas multimídia em escolas da rede pública municipal. Na última sexta-feira (dia 21/08), no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, foram exibidos todos os curtas já produzidos pelo programa, iniciado em agosto de 2014. “Tal projeto já impactou um público de mais de oito mil alunos. Desejamos que esta ação se consolide cada vez mais e se torne uma boa prática no município, podendo ser replicada para outras praças”, idealiza Juliana de Carvalho, da Bang Filmes, responsável pelo projeto.

O projeto Rede Escola Rio foi elaborado em parceria com a Gerência de Mídia-Educação, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, como um investimento na criatividade artística e na capacidade dos estudantes e educadores cariocas de construir uma cidade sustentável. A proposta é incentivar os participantes a mapear e registrar diferentes localidades e, com isso, promover o resgate das histórias do Rio e a reflexão sobre a relação dos cariocas com a cidade que habitam.

Confira, abaixo, alguns dos filmes produzidos e exibidos na ocasião.

– Aula Dos Sonhos (E.M. Mario Claudio – Rio Comprido – RJ)
Alunos fazem bagunça e levam uma bronca do professor. Aula fica chata e uma aluna adormece, sonhando que a turma está fazendo um passeio.

https://www.youtube.com/watch?v=unWtVNge7HI&feature=youtu.be

Não Saio? (E.M. Narcisa Amália – Guaratiba – RJ)
Documentário comparando os moradores Guaratiba com os de Copacabana.

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bia A. Porto
8 anos atrás

Agradecemos à Revistapontocom pelo espaço de divulgação desse projeto, que reuniu mais de 400 estudantes e educadores da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro nesse evento na Cidade das Artes.
Segue o link permanente para o vídeo “Aula dos Sonhos”: https://www.youtube.com/watch?v=22i4SyesVfI&index=18&list=PLNIdGpe3weD7swJdDrcAG7479yaXIx1sv

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar