Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Exposição DreamWorks no CCBB

Dividida em 4 seções, a exposição DreamWorks leva o público a “uma jornada do esboço à tela”. ‘Shrek’, ‘Kung Fu Panda’, ‘Fuga das Galinhas’, ‘Madagascar’, ‘Como Treinar O Seu Dragão’… mais de 400 itens, entre desenhos raros e nunca vistos que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks estão no CCBB Rio, Centro Cultural Banco do Brasil, até o dia 15 de abril.

Depois de passar por sete países, a mostra, gratuita, é resultado da parceria inédita entre o estúdio de animação norte-americano DreamWorks Animation e o museu Australian Centre for the Moving Image.

Embarque nesta fascinante e interessante jornada que se desenrola a partir de desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais – dos filmes FormiguinhaZ (1998), Shrek (2001), Madagascar (2005), Kung Fu Panda (2008), Como Treinar Seu Dragão (2010), Trolls (2016), entre outras produções do estúdio.

Na primeira seção, Characters traz a evolução dos personagens do conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas. A segunda parte da mostra, Story, apresenta o processo de construção de uma história completa. Na terceira seção, World, leva o visitante para sobrevoar a cidade viking de Berk sobre as costas de um dragão em uma projeção 180 graus e na quarta e última parte da exposição, Drawing Room, o público pode criar um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio DreamWorks Animation.

A Curadoria é da ACMI (Australian Centre for the Moving Image) em colaboração com DreamWorks Animation Studio.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anny Mary Lewis
Anny Mary Lewis
5 anos atrás

Legal!
Levarei meus sobrinhos-netos!

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar