Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Curso ensina a levar a Natureza para dentro da sala de aula: inscrições abertas

Conheça a proposta

Estão abertas as inscrições para o curso TiNis para Educadores, uma formação on-line, gratuita e com certificação, para levar a Natureza para dentro das escolas. O módulo é promovida pelo Instituto Alana e voltado para educadores que buscam se tornar agentes de transformação para um mundo mais sustentável.

Clique aqui para realizar a inscrição.

O curso tem carga horária de 40 horas e é voltado para educadores da Educação Infantil (com ênfase em Escola Municipal de Educação Infantil) e Ensino Fundamental I e educadores do contexto não formal. Além de mães, pais e responsáveis interessados na conexão dos pequenos com a natureza.

O projeto TiNis: Terra das Crianças faz parte de uma parceria entre o Instituto Alana e Gisele Bündchen, e é uma realização do programa Criança e Natureza, que busca fortalecer e estimular o contato e o vínculo emocional da criança com a natureza, a partir da criação de um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar. Por meio do cultivo de plantas em pequenos espaços, que são chamados de TiNis – onde são necessários, pelo menos, três vasos de plantas ou meio metro quadrado de canteiro – o projeto convida as crianças, através de novos hábitos e práticas, a desenvolverem empatia por todas as formas de vida, tornando-se agentes de transformação para um mundo sustentável.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar