revistapontocom pergunta: sexo adolescente atrapalha estudo?

Levantamento divulgado pela American Sociological Association afirma que adolescentes que têm vida sexual ativa não necessariamente vão mal nos estudos, como acreditam muitos pais e professores. A questão não é praticar ou não sexo, mas o tipo de relação sexual.

Em relacionamentos sérios, os jovens podem encontrar apoio social e emocional, o que diminui a sua ansiedade e o estresse na vida e na escola, contribuindo assim para o seu bom rendimento. “Isto deve dar algum conforto aos pais que podem estar preocupados com o fato de seu filho ou filha adolescente estar namorando”, disse Peggy Giordano sociólogo da Bowling Green State University. “Sexo adolescente não atrapalha a trajetória educacional”, completou Peggy.

E você, leitor, qual a sua opinião?

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elvira Nadai
Elvira Nadai
13 anos atrás

Concordo totalmente com o levantamento da American Sociological Association. Trabalho com adolescentes e jovens, em informática educativa, e percebo que a questão não é praticar ou não o sexo e não só o tipo de relação sexual que eles têm, mas o conhecimento e o respeito que as meninas, especialmente, desenvolvem sobre o próprio corpo, e o fortalecimento da identidade de cada um. Isso sim é importante, aliás, fundamental!!

Elvira Nadai

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar