Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Rádio educativo em pauta

Ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, em Fortaleza, o Seminário Latinoamericano Rádio e Educação – Vozes em Sintonia. Promovido pela ONG Catavento Comunicação e Educação, em parceria institucional com a Universidade Federal do Ceará, o seminário vai discutir a temática do rádio educativo a partir de três eixos: Rádio Educativo e Educação, Rádio Educativo e Escola e Rádio Educativo e Mobilização Comunitária. Está confirmada a participação de palestrantes do Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela e Brasil. Entre eles, Fernando López, da Associação Latinoamericana de Educação Radiofônica (Aler), Marubi Arcas, do Ministério do Poder Popular para a Educação da Venezuela, Ismar Soares, do Núcleo de Comunicação e Educação (USP), e Cicília Peruzzo, da Universidade Metodista de São Paulo.

A ideia do seminário é realizar um intercâmbio entre as várias experiências desenvolvidas com rádio educativo, possibilitar uma mostra das produções radiofônicas que vêm sendo elaboradas nessas experiências e, ainda, o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a temática. É também objetivo do evento sensibilizar os gestores públicos para a importância de se fomentar políticas públicas visando à inserção da comunicação nos ambientes educativos. A inscrição para apresentação de trabalhos acadêmicos está aberta.

São convidados a participar professores e pesquisadores de universidades e centros de ensino, estudantes universitários, estudantes de educação básica, educadores, comunicadores, técnicos de organizações que desenvolvem ações de comunicação e educação, gestores públicos e demais interessados na temática.
Informações no site
www.catavento.org.br/seminario2010

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar