Narrativas digitais: DVD reúne opiniões de especialistas

O que pesquisadores brasileiros pensam a respeito dos games, das narrativas eletrônicas, da hipermídia e das comunidades virtuais? Esta foi a pergunta que levou o grupo de estudos e-storias, criado em 2008, a entrevistar diferentes especialistas. O resultado foi a produção de um DVD. O objetivo principal é discutir, pesquisar e refletir sobre as narrativas que hoje são desenvolvidas face ao mundo digital.

Segundo Julia Stateri, coordenadora do grupo, o DVD conta com depoimentos sobre os seguintes temas: O Jogo Online e a Educação para a Convivência; Comunidades Virtuais e a Construção de Narrativas Coletivas; Videogames: Por uma Nova Narrativa; Narrativa, Pensamento Digital e Linearidade; Expressividade e Subjetividade na Construção de Narrativas Hipermidiáticas;Hipermídia e a Extensão da Memória; e Linguagem, Hipermídia e Narrativa.

Os interessados em requisitar seu exemplar devem entrar em contato com a administração do site GameCultura ou do e-Storias. Vinculado, inicialmente, à Universidade Presbiteriana Mackenzie, o grupo hoje está aberto para a participação, via internet, de qualquer pessoa interessada no tema.

“Estudar as narrativas nos ajuda a compreender um pouco mais de nós mesmos, nossas histórias, a origem do que somos e a necessidade de pertencer a algo que compartilhamos com cada um de nossos semelhantes”, destaca Julia.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar