Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Narrativas digitais: DVD reúne opiniões de especialistas

O que pesquisadores brasileiros pensam a respeito dos games, das narrativas eletrônicas, da hipermídia e das comunidades virtuais? Esta foi a pergunta que levou o grupo de estudos e-storias, criado em 2008, a entrevistar diferentes especialistas. O resultado foi a produção de um DVD. O objetivo principal é discutir, pesquisar e refletir sobre as narrativas que hoje são desenvolvidas face ao mundo digital.

Segundo Julia Stateri, coordenadora do grupo, o DVD conta com depoimentos sobre os seguintes temas: O Jogo Online e a Educação para a Convivência; Comunidades Virtuais e a Construção de Narrativas Coletivas; Videogames: Por uma Nova Narrativa; Narrativa, Pensamento Digital e Linearidade; Expressividade e Subjetividade na Construção de Narrativas Hipermidiáticas;Hipermídia e a Extensão da Memória; e Linguagem, Hipermídia e Narrativa.

Os interessados em requisitar seu exemplar devem entrar em contato com a administração do site GameCultura ou do e-Storias. Vinculado, inicialmente, à Universidade Presbiteriana Mackenzie, o grupo hoje está aberto para a participação, via internet, de qualquer pessoa interessada no tema.

“Estudar as narrativas nos ajuda a compreender um pouco mais de nós mesmos, nossas histórias, a origem do que somos e a necessidade de pertencer a algo que compartilhamos com cada um de nossos semelhantes”, destaca Julia.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mª da Penha
Mª da Penha
13 anos atrás

Apesar de ainda não ter tido acesso a esses DVDs acredito que devam ser de muito valor para nós educadores. Nos tempos atuais, precisamos estar sempre ligados em novidades eletrônicas, virtuais, games para que através destes, possamos inserir os conteúdos de forma prática, atualizada e interessante, alcançando assim, o obejetivo maior que é transformar os nossos alunos em cidadões críticos e pensadores conscientes.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar