Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

MSN completa 10 anos

banner_1

Por Marcus Tavares

Por meio dele, grande parte das pessoas conversa durante todo dia e sobre os mais diversos assuntos. Para crianças e jovens, é indispensável. Como diria o sociólogo canadense, Marshall McLuhan, o MSN (Microsoft Service Network) é uma das principais extensões do corpo humano do início do século XXI.

E não é para menos. Aos dez anos de idade, completados agora em 2009, o comunicador instantâneo, que se popularizou no Brasil, está presente em quase todo o mundo e em 36 idiomas. São cerca de 330 milhões de indivíduos que usam a ferramenta. São trocadas 9,4 bilhões de mensagens por dia. O blog oficial da Microsoft avisa: se o MSN fosse uma nação, seria o terceiro país do mundo, depois de China e Índia.

O que pensam os jovens sobre o MSN? Eles viveriam sem a ferramenta?
Clique aqui e conheça a opinião de alguns adolescentes

Além de possibilitar a troca de mensagens de texto, a ferramenta, hoje chamada oficialmente de Windows Live Messenger, permite a realização de videoconferências e chamadas de voz, a transferência de fotos e arquivos, bem como a integração com o videogame Xbox 360 e uma infinidade de serviços via celular.

“Seja no domínio dos negócios, da amizade ou do romance, o serviço de mensagens instantâneas varreu a nação e tornou-se uma parte essencial do dia a dia das pessoas. Os dez anos são um marco para o Messenger e estamos muito ansiosos por aquilo que os próximos dez poderão trazer”, destaca Mark West, um dos integrantes da equipe do MSN.

Para celebrar o aniversário do MSN, a Microsoft lançou um site comemorativo,
com a linha do tempo da ferramenta, bem como um vídeo no You Tube.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar