Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Educação financeira na TV

Estreia neste sábado, dia 8, na TV Cultura, o programa Educação Financeira. Em parceria com a BMF & Bovespa, a proposta é tratar, de forma simples, temas relacionados às finanças domésticas, como orçamento familiar, endividamento, investimento em ações, poupança e compra da casa própria.

“O Educação Financeira vai além de formar investidores. Visa a educar e oferecer capacitação em temas econômicos. O programa vai destrinchar assuntos complicados sem apelar para a superficialidade”, avisa Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

Com duração de 12 minutos, a série será exibida aos sábados, sempre às 10h15. Cada episódio foca um tema a partir de exemplos do cotidiano do brasileiro. Serão tratados assuntos como endividamento; aposentadoria e educação dos filhos; compra da casa própria; poupança, CDB e Tesouro Direto; ações e mercado futuro.

O programa de estreia fala da origem do dinheiro, em que a apresentadora Denise Chahestian conta a trajetória dos meios de negociação na humanidade, desde os tempos em que as mercadorias eram trocadas em feiras até os dias atuais.
Além do programa na TV Cultura, também será criado um site com dicas de finanças pessoais, enquetes sobre o assunto discutido na semana, além da reprise das edições exibidas anteriormente.

Leia mais:
Somar, dividir e subtrair: a importância da educação financeira

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar