Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Abertas as inscrições para o programa Vídeo Fórum 2010

Em setembro acontece mais uma edição do Festival do Rio. Entre 23 de setembro e 8 de outubro, a Cidade Maravilhosa será dominada pela sétima arte. Filmes do mundo inteiro, de cineastas consagrados e estreantes, serão exibidos em diversos cinemas. E as crianças e jovens não poderiam ficar de fora dessa festa cinematográfica. 
 
Dentro da programação do Festival do Rio tem a Mostra Geração, voltada exclusivamente para o público infanto-juvenil. E a participação deles não consiste apenas em ir ao cinema conferir os longas-metragens do Programa Internacional. As crianças e os jovens podem também mostrar na tela do cinema todo o seu potencial como cineasta. Para isso basta inscrever o seu filme no Programa Vídeo Fórum. 
 
As incrições para o Programa Vídeo Fórum vão até o dia 13 de agosto. São aceitas produções em qualquer formato, com no máximo 13 minutos de duração (incluindo créditos). A idade máxima para inscrever um filme é de 18 anos e não pode ser universitário. A equipe precisa estar matriculada no ensino fundamental ou médio ou em programas sociais. Os curtas-metragens podem ser frutos de alguma disciplina ou oficina oferecida pela escola, ou não. Produções independentes são super bem vindas. Junto da ficha de inscrição e do DVD para avaliação, será necessária uma declaração da escola ou do projeto onde os membros da equipe ou um representante do filme faz parte.
 
Para saber mais sobre o regulamento e fazer a inscrição acesse www.festivaldorio.com.br e vá no link Mostra Geração. Lá será possível ler o regulamento na íntegra e se inscrever. Importante: antes de concluir a inscrição, é necessário imprimir a ficha de inscrição, caso contrário, a inscrição não será contabilizada. 
 
A Mostra Geração chega ao seu décimo primeiro ano com o compromisso de mais uma vez trazer ao Rio de Janeiro o melhor do cinema infanto-juvenil, e principalmente, proporcionar a crianças e jovens não só do Rio de Janeiro, mas do restante do Brasil e do mundo, a oportunidade de exibir seus trabalhos e debatê-los com o público presente.
 
Dúvidas ou mais informações sobre a Mostra Geração ou o Programa Vídeo Fórum com a produtora Carla Barbosa pelo e-mail [email protected] e pelos telefones +55 21 2539-6142 e + 55 21 9929-2377.  A Mostra Geração/Festival do Rio 2010 tem curadoria de Bete Bullara do Cineduc e de Felícia Krumholz do Cinema Nosso.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar