Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Vídeo de brasileira vence concurso internacional sobre clima

 Bruna Monteiro do Nascimento, de 17 anos, de Recife, está rindo à toa. Não é para menos.  No ano passado, atendendo a uma chamada do Governo dos EUA, Bruna produziu um vídeo – de até dois minutos – para concorrer a um concurso de meio ambiente, divulgado pela rede social Exchanges Connect.  

Os candidatos foram desafiados a relatar suas próprias ações ou as ações de outros que fizeram a diferença para melhor em uma comunidade local e, dessa forma, contribuíram para um mundo melhor. O slogan era Change Your Climate, Change Our World (Altere Seu Clima, Altere Nosso Mundo). 

No último dia 12 de março, chegou a notícia: o vídeo da brasileira foi um dos quatro selecionados (dois americanos e dois internacionais). Bruna viajará para os EUA, onde participará de um intercâmbio. “Eu quis mostrar que para mudar nosso clima e mudar nosso mundo, que era o tema do concurso, não é necessário empreender grandes esforço nem promover grandes ações”, explicou a autora, que ingressou, neste semestre, no curso de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Confira os vídeos vencedores: 

–  Bruna Monteiro do Nascimento
17 anos, Recife, Brasil
veja o vídeo

– Gints Amolins
25 anos, Riga, Latvia
veja o vídeo

– Rebekah Austin
17 anos, Mill Valley, Califórnia
veja o vídeo

– Lan Li
21 anos, Los Angeles, Califórnia
veja o vídeo

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar