Vídeo de brasileira vence concurso internacional sobre clima

 Bruna Monteiro do Nascimento, de 17 anos, de Recife, está rindo à toa. Não é para menos.  No ano passado, atendendo a uma chamada do Governo dos EUA, Bruna produziu um vídeo – de até dois minutos – para concorrer a um concurso de meio ambiente, divulgado pela rede social Exchanges Connect.  

Os candidatos foram desafiados a relatar suas próprias ações ou as ações de outros que fizeram a diferença para melhor em uma comunidade local e, dessa forma, contribuíram para um mundo melhor. O slogan era Change Your Climate, Change Our World (Altere Seu Clima, Altere Nosso Mundo). 

No último dia 12 de março, chegou a notícia: o vídeo da brasileira foi um dos quatro selecionados (dois americanos e dois internacionais). Bruna viajará para os EUA, onde participará de um intercâmbio. “Eu quis mostrar que para mudar nosso clima e mudar nosso mundo, que era o tema do concurso, não é necessário empreender grandes esforço nem promover grandes ações”, explicou a autora, que ingressou, neste semestre, no curso de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Confira os vídeos vencedores: 

–  Bruna Monteiro do Nascimento
17 anos, Recife, Brasil
veja o vídeo

– Gints Amolins
25 anos, Riga, Latvia
veja o vídeo

– Rebekah Austin
17 anos, Mill Valley, Califórnia
veja o vídeo

– Lan Li
21 anos, Los Angeles, Califórnia
veja o vídeo

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma