Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Outras dicas

Sessão Teste de exibição
Dia 1º de julho – 10 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
A História antes de uma história, de Wilson Lazaretti (Animação, Brasil, 2012)

Doutor K é um velho e sábio desenhista, mas que não sabe tudo. Adora criar cenários, personagens e histórias para demonstrar como se faz um desenho animado. Para isso, conta com a ajuda dos personagens que ele mesmo cria, além de alguns instrumentos, que lhe parecem estranhos, a princípio, mas que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Após a sessão, bate-papo com o diretor do filme.

Sessão Jovem
Dia 1º de julho – 18 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
Quem se importa, de Mara Mourão (Documentário, Brasil, 2011, 35mm)

Documentário que apresenta histórias sobre empreendedorismo social. Entre os entrevistados estão Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz) e Bill Drayton (fundador da Ashoka). O longa reúne os mais importantes expoentes do setor social do mundo.

Sessão Festival Internacional de Cinema Infantil
Dia 7 de julho – 16 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
Os Três Ladrões, de Hayo Freitag (Animação, Alemanha, 2007, 35mm)

Eles eram três ladrões terríveis que viviam na estrada rendendo e assaltando os viajantes inocentes. Um dia, uma órfã chamada Tiffany seguia de carruagem para o asilo de sua ti a malvada em um castelo nas montanhas. A menina não estava nada sati sfeita com sua vida e, quando os ladrões atacaram, viu a grande chance de fugir. Quando ela diz que é uma princesa riquíssima, eles acham um bom negócio levar a menininha para a sua caverna. Daí em diante, tudo muda e de seqüestradores eles passam a reféns daquela garotinha.

Pré-estreia nacional
Dia 8 de julho – 10 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
Peixonauta – Agente Secreto O.S.T.R.A, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo (Animação, Brasil, 2012)

O Peixonauta está pronto para mais uma aventura: se tornar Agente Secreto da O.S.T.R.A. Para ganhar esta super insígnia, terá que cumprir sete complicadas missões. Mas ele não está sozinho: com a ajuda de seus amigos Marina e Zico e toda a turma do Parque das Árvores Felizes, será muito divertido.

Sessão Festival Internacional de Cinema Infantil
Dia 8 de julho – 14 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
Poli, o Fusquinha de Polícia, de Rasmus A. Sivertsen (Animação, Noruega, 2009, 35mm)

Poli é o fusquinha da polícia que todos amam. Quando falta luz e a cidade fica no escuro, lá vai o nosso herói resolver o problema. E resolve, mas toma um choque tão grande que todos acham que ele está morto. Milagrosamente acorda e descobre que se transformou em um carro elétrico, com nova e pura energia.

Sessão Internacional
Dia 8 de julho – 18 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
O Mágico, de Sylvain Chomet (Animação, Inglaterra/ França, 2010, 35mm)

Com roteiro original de Jacques Tati , o filme conta a história de um artista que está em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas de jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.

Sessão Internacional
Dia 14 de julho – 14 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
O Mundo Encantado de Gigi, de Rintaro (Animação, Japão, 2009, 35mm)

Em meio à saudade do pai, aquela menininha fantasiada de pinguim se consola, pensando o tempo todo como seria bom ser um deles. Quando é levada para um mundo mágico, pensa que o seu salvador é um deles. Mas aquela experiência traz outros amigos e faz com que ela descubra coisas que nunca imaginou.

Sessão Festival Internacional de Cinema Infantil
Dia 14 de julho – 16 horas – Teatro Governador Pedro Ivo
Meu Amigo Storm, de Giacomo Campeott o (Ficção, Dinamarca, 2009, 35mm)

Aquele era o amigo de que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupá-lo com seus problemas. Aos poucos fica claro que Storm não era um cachorro comum e que assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar tudo o que eram capazes de fazer.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar