Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Faça parte do júri

Estão abertas as inscrições para assistir, votar e participar dos debates do comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015, que traz à cena produções audiovisuais e interativas de qualidade produzidas na América Latina, Ibero América e em países de língua portuguesa para o público infantojuvenil. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do comKids até o dia 8 de agosto.

O evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de agosto, no Sesc Consolação e no Goethe-Institut em São Paulo. Podem se inscrever produtores, roteiristas, diretores, gestores culturais, educadores, desenvolvedores de mídias digitais, entre outros profissionais dedicados a pensar e trabalhar com as infâncias e as juventudes.

As categorias do Festival se dividem em: Audiovisuais e Interativas, as mesmas acolhem produções de televisão, cinema, apps e sites. As audiovisuais estão divididas em: até 6 anos ficção; até 6 anos não ficção; 7 a 11 anos ficção; 7 a 11 anos não ficção; 12 a 15 anos ficção; 12 a 15 anos não ficção.

A nova categoria audiovisual Conteúdos Curtos foi criada para atender produções de até 3 minutos e 59 segundos de duração. As categorias interativas receberão inscrições de apps e sites pensados especialmente para crianças e jovens. Elas visam atender ao crescente cenário de produções interativas que vêm trazendo produções interessantes, mesclando interatividade, educação, entretenimento e cultura para esse público.

Votação

Durante o Festival, os finalistas serão exibidos em sessões das categorias da competição. Logo após a exibição, haverá debate e votação para cada uma das categorias. O Festival é um espaço de premiação e também de formação, troca e criação de rede profissional. Todos os interessados em ver, participar dos debates e/ou votar devem fazer a inscrição no site até dia 8 de agosto.

Os primeiros lugares de cada uma das categorias receberão troféu, e os segundos e terceiros lugares vão ganhar certificado. Os primeiros lugares das categorias audiovisuais serão premiados com uma passagem para o Prix Jeunesse Internacional 2016 em Munique, na Alemanha. As categorias interativas e conteúdos curtos ganharão prêmio a ser informado em breve. Nessa edição do Festival, os conteúdos feitos por crianças foram acolhidos, serão exibidos em sessão especial e estão fora da competição.

Os 109 finalistas das categorias audiovisuais e interativas foram selecionados por um grupo de pré júri internacional e podem ser vistos aqui. Para se inscrever, acesse este link.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar