Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Esse Rio é Meu: estudantes do 4º ano da EM Jorge de Lima, em Campo Grande, tiram dúvidas sobre sustentabilidade

Nelson Reis, consultor do programa, conversa com os alunos.

Um bate-papo animado e com muita informação sobre rios e sustentabilidade. No início deste mês, Nelson Reis, consultor de questões hídricas do programa Esse Rio é Meu, esteve presente na Escola Municipal Jorge de Lima. Localizada em Campo Grande, a unidade recebeu Nelson para compreender como a população pode e deve cuidar melhor dos rios.

“Foi muito marcante. Conversamos sobre a preservação dos corpos hídricos e depois abrimos para perguntas. Muitas delas foram sobre o tratamento do lixo. Deixei claro que o quanto é importante tratar o descarte como resíduo e não como lixo. Neste contexto, falamos sobre a separação correta dos resíduos, como plásticos, papelões, vidros, metais e também a matéria orgânica, que pode ser para criar minhocas, adubar plantações e ou deixar os jardins mais verdes, sem contar as possibilidades de produção de gás para movimentar carros ou mesmo usar nas cozinhas. A garotada do 4º ano estava muito interessada”, comemora Nelson, idealizador do projeto Eu Cuido de Rios, que pode ser acessado nas redes sociais.

Nelson saiu da escola como ‘celebridade’. As crianças curtiram e, ao final, pediram autógrafos. Segundo a coordenação da unidade, as crianças adoraram o evento. Depois de conhecer a história do rio e conversar com o consultor, o próximo passo será levar a turma para conhecer a estação de tratamento de água que fica próxima à unidade.

O programa Esse Rio é Meu trabalha com as escolas municipais, implantando soluções inovadoras que, por meio da Educação, transformam as crianças e os jovens em protagonistas na recuperação e preservação dos rios próximos às suas escolas. Esse Rio é Meu é desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, em parceria com a oscip planetapontocom e a concessionária Águas do Rio – patrocinadora do programa. Cada grupo de escolas da rede municipal fica responsável por desenvolver ações em torno de um dos corpos hídricos da cidade. A Escola Municipal Jorge de Lima está trabalhando em torno do Canal do Melo.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags