Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Concurso vai premiar melhor vídeo de um minuto: tema a importância da água

Crianças e jovens da Educação Básica e Superior, vem aí o concurso audiovisual Planetadoc Estudantes: um minuto para mudar o mundo. Ligado ao IX Festival Planetadoc, um dos maiores da área socioambiental no Brasil, o concurso é voltado para estudantes de todo o país. Trata-se de uma oportunidade de os estudantes mostrarem em um filme de até um minuto a realidade sobre o uso e a importância da água em suas regiões, destacando os desafios com os cuidados dos mananciais e corpos d’água de seus territórios. O lançamento foi feito no último dia 15.


A nona edição do Festival Planetadoc prevê também a exibição de filmes que abordem a temática da água e do saneamento para universidades e escolas a partir de fevereiro de 2024, com a ativação das Plataformas Streaming Planeta na Escola e Planetdoc.org,

“O objetivo desta edição é destacar a importância da água como bem comum e inspirar alunos e professores do ensino fundamental e ensino médio colaborarem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizando trabalhos e a promovendo práticas pedagógicas com esta temática, olhando para a realidade da água em suas regiões”, destaca Mônica Linhares, diretora do Festival.

“Contribuir para o fomento de projetos de caráter socioambiental, que estimulem a participação de jovens na cultura do cuidado e de boas práticas dos recursos hídricos, são iniciativas que estão totalmente alinhadas ao planejamento estratégico institucional da Agência e que cumprem com a missão maior da instituição, que é garantir a segurança hídrica no país”, disse o diretor-presidente interino da ANA, Filipe Sampaio.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar