Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cinema infantil em exposição

A exposição sobre os 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Museu da Imagem e do Som, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, foi prorrogada até 5 de junho. Mais de 600 visitantes, a maioria crianças, de escolas e outras instituições já visitaram a retrospectiva, que narra a história do festival por meio de fotografias, making of, sessões de curtas-metragens, banners, cartazes, infográficos, vinhetas e matérias jornalísticas. A exposição está aberta de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30 e domingos e feriados, das 10h às 19h30min.

O festival foi o primeiro a estimular o desenvolvimento de uma política e de uma cinematografia brasileira dedicada às crianças. O público vai conhecer ou recordar esta história por meio de fotografias, making of, sessões de curtas-metragens, banners, cartazes, infográficos, vinhetas e matérias jornalísticas, que estabelecem um panorama do alcance da Mostra no Brasil e exterior.

Durante a abertura da exposição no MIS, será inaugurado também o cineclube da Mostra, com sessões mensais no último sábado de cada mês, às 16 horas e com entrada gratuita. Para abrir o novo cineclube, a diretora da Mostra, Luiza Lins, escolheu o longa metragem Kiriku, Os Homens e As Mulheres, do francês Michel Ocelot, uma referência mundial do cinema infantil e um parceiro da Mostra.
Todos os filmes de Ocelot já oram exibidos no festival. Na 8ª edição da Mostra, ele foi homenageado com o Prêmio Amigo do Cinema Infantil e assistiu a um de seus filmes com dublagem ao vivo para o português. Desenhos originais de Ocelot para os filmes As Aventuras de Azur e Asmar e da série Kiriku também farão parte da Mostra no MIS.

Além das comemorações programadas para Florianópolis, ocorre pelo estado o Circuito Estadual de Cinema Infantil, realizado anualmente, que já chegou a mais de 100 mil crianças e a mais de 120 municípios catarinenses e conta com o apoio das empresas Enercan e Brandili. O Circuito começou por Chapecó e é realizado em parceria com o Fórum de Gestores Culturais dos Municípios Catarinenses. As próximas cidades a receberem o as sessões de filmes são Campos Novos, Abdon Batista, Celso Ramos e Apiúna.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar