Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Bruxo de sorte

A história do bruxinho mais famoso do mundo completou no último dia 26, exatos 20 anos. O primeiro volume de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” chegou às livrarias do Reino Unido no dia 26 de junho de 1997. No Brasil, só foi publicado em primeiro de janeiro de 2000. A saga narra as aventuras de Potter e seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, dirigida por Albus Dumbledore. O clímax da história é o combate entre Harry e Lord Voldemort, um bruxo das trevas que busca a imortalidade e que assassinou os pais do menino.

Mas nem tudo foi mágico. A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling teve seu texto rejeitado por dez editoras inglesas diferentes até ser aceito pela Bloomsbury. O principal motivo da recusa era o tamanho do livro, considerado grande demais para uma obra infantil.

Traduzidos para 79 idiomas em 200 países, o fenômeno continuou com os outros seis da série, vendendo ao todo mais de 450 milhões de cópias ao redor do mundo. Embora existam sete livros, foram produzidos oitos filmes, já que o último foi dividido em duas partes.

O sucesso do jovem bruxo não parou por aí. Embora a série de romances tenha sido encerrada em 2007, a franquia renasceu no ano passado com uma obra de teatro, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, onde a história é centrada em um dos filhos de Harry, e um filme baseado no mesmo universo, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que conta a origem de um livro didático usado pelos estudantes de Hogwarts.

Além disso, entre 2010 e 2016, foram inaugurados três parques temáticos dedicados exclusivamente ao universo de Harry Potter, dois nos EUA (Orlando e Hollywood) e um no Japão (Osaka).

Saiba mais no site oficial de Harry Potter.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar