Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

72 horas: inscrições abertas

Terminam, neste sábado, dia 30, as inscrições para a 3ª edição do 72 Horas Rio Festival de Filmes, que acontece este ano entre os dias 7 de maio e 26 de junho. O evento tem o objetivo de estimular a produção de conteúdo audiovisual brasileiro e criar redes criativas e produtivas e lança o desafio de produzir um curta-metragem no prazo de 72 horas. Uma série de oficinas será oferecida aos participantes inscritos, em parceria com o Museu de Arte do Rio, o Centro Cultural da Light e colaboração de profissionais e escolas audiovisuais.

Como é de praxe, no dia do lançamento oficial do 72Horas Rio Festival de Filmes (26 de maio às 18hs no Museu de Arte do Rio) serão anunciados uma frase, um objeto e um “corte criativo” que devem ser inseridos nas produções com a finalidade de garantir que os filmes sejam produzidos durante o festival. As imagens dos filmes devem ser captadas na Zona Portuária, no Centro Histórico do Rio de Janeiro, na Lapa e na Glória dentro dos limites geográficos de um mapa fornecido pela organização. No encerramento do prazo, no dia 29, as equipes terão de entregar os filmes finalizados e todos participarão das mostras competitivas e não-competitivas (que serão realizadas entre os dias 10 e 19 de junho).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, no site oficial do Festival. Para concorrer, os curtas-metragens inscritos devem ter até 6 minutos de duração, incluindo créditos. Após finalizada, a obra deve ser entregue em um PenDrive dentro de um envelope junto com toda a documentação exigida no regulamento. Todos os filmes devem atender as especificações do 72horas Rio Festival de Filmes.

O júri, composto por cineastas, produtores e profissionais de audiovisual, irá distribuir prêmios em 17 categorias: Primeiro, segundo e terceiro melhor filme, Ficção, Documentário, Animação, Filme pelo celular, Direção, Roteiro, Edição, Cinematografia, Trilha sonora, Ator, Atriz, Maquiagem, uso inovador de elementos criativos e Júrí Popular. Os melhores filmes serão exibidos e premiados em um evento com tapete vermelho no Cine Odeon, dia 25/06.

Para mais informações, acesse o site do Festival.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar