Consulta pública

 

Nos últimos anos, a sociedade brasileira vem percebendo a importância dos recursos hídricos. Não apenas por uma questão de economia, mas também de sustentabilidade. Para quem não sabe por onde começar a se envolver com o tema, fica a dica: termina no dia 1º de maio a consulta pública destinada a revisar as prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), referente ao período 2016-2020. Para participar basta acessar este link e responder ao questionário.

A contribuição de todos os cidadãos é fundamental para que o plano possa colaborar cada vez mais com uma gestão efetiva e descentralizada dos recursos hídricos. Podem ser apresentadas sugestões sobre as prioridades do Plano ou propor novos temas que mereçam atenção no próximo ciclo. A consulta pública, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), está aberta no portal Participa.br. Lá estão disponíveis informações adicionais sobre o assunto, além de um manual explicativo sobre a forma de participação e dois questionários específicos, um voltado à sociedade em geral, e outro dirigido aos atores do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

Aprovado em 2006 e revisado pela primeira vez em 2011, o Plano Nacional de Recursos Hídricos visa orientar a implementação da política nacional e o gerenciamento dos recursos hídricos, nas esferas federal e estaduais, para os próximos cinco anos. Os resultados desta segunda revisão serão consolidados em um documento final, a ser encaminhado para deliberação do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma