Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Os desenhos das crianças

Você viu isso? Um ilustrador argentino deu a volta ao mundo para descobrir como desenham as crianças. O ilustrador argentino Mey Ivanke passou um ano e meio viajando por 32 países e desenhando juntos com crianças no projeto Pequenos Grandes Mundos. Ivanke pintou com crianças refugiadas em Berlim, Lisboa. Fez oficinas em um monastério budista tibetano no Himalaia e compartilhou tudo na página do projeto no Facebook.

Conheça também o site do projeto.

O grande objetivo é aproximar a ilustração de meninos e meninas de diferentes culturas, idiomas e religiões, como ferramenta de expressão do que sentem a respeito de si mesmos e do mundo à sua volta. E, além disso, é uma maneira de praticar o direito a brincar e de imaginar.
Plataforma mapeia as experiências de inovação em educação em todo o mundo. A experiência será compilada em um livro e um documentário. O projeto foi financiado com aportes de patrocinadores e financiamento coletivo através de Ideame.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sonia Maximiano.
Sonia Maximiano.
8 anos atrás

Muito interessante estudar e se aprofundar no universo infantil, possibilitando meios de conhecer e trabalhar o mundo imaginário das nossas crianças.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar