Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Evento no Rio discute a era digital: riscos, desafios e oportunidades

Inscrições gratuitas até o dia 20 de julho.

Produtores e usuários de dados econômicos, sociais e territoriais de todo o Brasil estarão reunidos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), de 29 de julho a 2 de agosto de 2024, para discutir riscos, desafios e oportunidades do Brasil na Era Digital. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de julho.

Clique aqui e faça sua inscrição

Trata-se da Conferência Nacional dos Agentes Produtores e Usuários de Dados, promovida pelo IBGE com apoio da UERJ que sediará o evento no Campus Maracanã (zona norte do Rio de Janeiro).
Parte do projeto “Diálogos IBGE 90 Anos”, o evento faz parte de uma série de conferências históricas do IBGE, realizadas com o intuito de promover o diálogo entre o Instituto, a sociedade, produtores e usuários de dados estatísticos e geocientíficos, além de avaliar os processos de produção, disseminação e de utilização de tais dados com o objetivo de aperfeiçoar o Plano Geral de Informações Estatísticas e Geográficas – PGIEG.

Confira a pré-programação

A primeira conferência foi realizada em 1968: I CONFEST e CONFEGE. A segunda edição ocorreu de maneira simultânea em 1972. E em 1989 teve início a III CONFEST (sem a realização da CONFEGE), sendo a última vez em que o nome foi utilizado.

O I Encontro Nacional de Produtores e Usuários de Informações Sociais, Econômicas e Territoriais, que comemorou os 60 anos de Fundação do IBGE, deu lugar à realização da IV CONFEST e da III CONFEGE em 1996. Dez anos depois, em 2006, o IBGE promoveu o II Encontro Nacional de Produtores e Usuários de Informações Sociais, Econômicas e Territoriais, englobando a V CONFEST e IV CONFEGE.

Já em 2016 o evento novamente mudou de nome para 3ª Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Informações Estatísticas, Geográficas e Ambientais (INFOPLAN) e teve como objetivo estruturar uma agenda interinstitucional com vistas a atender a construção do Sistema Nacional de Informações Oficiais.
Na conferência deste ano, serão convidados para as mesas, grupos de trabalho e debates, especialistas, autoridades, artistas e demais produtores e usuários de dados do Brasil e do exterior, de todas as áreas de conhecimento e da sociedade civil.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags