Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Os mistérios da Língua Portuguesa na TV

 

Um grupo de alunos participa de várias aventuras e desvenda os mistérios da Língua Portuguesa. Esta é história da Turma da Biblioteca, nova série de TV produzida pela MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio. Voltada para os alunos do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental, a produção tem o objetivo de ampliar a capacidade de expressão oral, de leitura e de produção de textos dos estudantes.

Turma da Biblioteca se desenvolve em torno das aventuras de quatro amigos que encontram um misterioso baú na biblioteca da escola onde estudam. Cartas, poemas, fragmentos de músicas e outros textos são colocados no baú por um desconhecido. A partir desses materiais, curiosidades da língua são reveladas, ampliando o conhecimento e despertando a vontade de aprender cada vez mais.

A diretora da série, Daniela Kallman, explica que os episódios podem ser utilizados, inclusive, em sala de aula pelos professores. “Em formato de ficção, Turma da Biblioteca consegue abordar temas diferentes de forma interessante para a criança. Não é uma aula de Português; nossa intenção é contar uma história que entretenha. A partir do momento em que o professor mostra cada episódio em sala de aula, ele abre um espaço para se tratar de um assunto específico da Língua Portuguesa”, explica Daniela.

Os programas também têm o objetivo de provocar uma reflexão sobre o Português e suas regras gramaticais, seu uso no dia a dia e em diferentes contextos e linguagens. Ao final de cada episódio, é feita uma síntese do conteúdo abordado.

Confira os horários:
sextas, às 8h30 na BandRio e Canal 14 da NET
sábados, às 9h30 na BandRio e Canal 14 da NET
quartas, às 13h45 Canal 14 da NET

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar