Por Artur Melo, 10 anos
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira
Esta é a história de um rei que um dia teve uma ideia e adorava brincar com ela. Como não era um rei muito diferente, preferiu guardar a ideia, trancá-la numa das salas de seu castelo, a sala do sono, em vez de dividi-la com os outros, ou pelo menos com um alguém. A ideia ficou dormindo por lá, anos e mais anos. O rei foi envelhecendo. E, com tantos afazeres reais, nem tinha mais tempo de ter ideias ou de brincar com aquela, de tão ocupado que estava.
Até que um dia, já bem velho, resolveu deixar o trono e ir em busca de sua ideia dorminhoca. Mas aí, o tempo já tinha passado. A ideia estava lá, mas ele já não tinha mais disposição para brincar, já não achava tanta graça das coisas.
Então o rei recolheu a ideia. Mas, já que não tinha mais disposição para fazer nada com ela, resolveu contar para todos. Mesmo não sendo mais o rei, ele era muito respeitado. Pediu então para reunir todo o povo. Estava decidido a contar a ideia pra todo mundo.
No dia seguinte, acordou bem cedinho, se arrumou com capricho, se dirigiu ao seu antigo trono e se sentou. Todos já estavam à sua espera. Estavam ansiosos. Queriam saber que ideia era aquela. Então ele falou: “A minha ideia é encher o castelo de crianças. Cada ministro terá um conselheiro criança. Essas crianças devem ser as mais criativas do reino, aquelas que nunca colocarão suas ideias para dormir, mas brincarão com elas até cansar e mudarem de ideia”.
Vivas ao Rei!
Você é mesmo o Rei Arthur, só que suas idéias vão continuar fervilhando nessa cabecinha, mesmo quando seus cabelos estiverem bem branquinhos.Adoro ler vocÊ.Um beijão Claudia B.Z.Antas
Oi, Artur! Busquei já… já minha ideia, não vou deixá-la adormecida… valeu a dica, meu Rei!!! Bj. Luiza
Que maravilha, Artur!! Cada vez fico mais encantada com suas histórias. Vou seguir a dica: não deixarei minhas ideias adormecidas. Beijo, Sandra
Nossa, Artur, as suas histórias estão cada vez melhores! Amei. Parabéns.
Suzana, mãe do José e do Davi
Ideia genial a da sua história. Vou acordar rapidinho todas as
boas ideias que tenho deixado dormindo… Obrigada por me lembrar disso!
Vivas ao Artur!!!!! Você,com certeza, jamais deixaria uma uma boa ideia ficar dorminhoca! Bom é que você divide toda esta sua maravilhosa criatividade com a gente! De novo, Vivas ao Artur!!!!!!!
Beijo,
Tania