Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Salão do livro: 18 anos

Crianças, jovens e livros num só lugar.

O 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens já começou. Os interessados têm até o dia 19 de junho para participar da festa e, é claro, aproximar mais ainda a garotada do universo dos livros. A expectativa dos organizadores é que o evento receba mais de 40 mil visitantes. Além dos tradicionais estandes das editoras, lançamentos, performances de ilustradores, autógrafos e rodas de leitura, o salão promove o seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, nos dias 13, 14 e 15 de junho. Entre os temas abordados: a Literatura Infantil e Juvenil na Espanha e o Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca.

Confira aqui a programação do seminário

Neste ano, o evento também contará com três bibliotecas específicas para cada público (bebê, criança e jovem) e com os Encontros Paralelos FNLIJ/Petrobras. Para essa atividade não é necessária inscrição, apenas o pagamento do ingresso. Na pauta: Acessibilidade à leitura infantil e juvenil; a leitura infanto-juvenil na graduação de pedagogia; e a biblioteca da escola e a contribuição para formação do educador. A lotação máxima para esses encontros é de 40 pessoas.

Confira aqui a programação dos encontros paralelos

A edição deste ano recebe como país convidado a Espanha, e contará com a participação de escritores, ilustradores e especialistas, que traçarão um panorama da literatura infantil e juvenil do país. Um livro será entregue gratuitamente a cada criança e jovem que visitar o salão.

Salão FNLIJ
De 8 a 19 de junho de 2016
Centro de Convenções Sul América – Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro

Horário
Segunda a sexta | 8h30 às 17h
Sábados e domingos | 10h às 18h

Ingresso – R$ 6,00
Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar