Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Arquitetura paisagística

De 8 a 10 de setembro, será realizado o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística, que ocorrerá em São Paulo, no Auditório Ariosto Mila da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo/FAUUSP. O tema do evento é “Cidade Acolhedora”.  O objetivo é conhecer a produção contemporânea, debater os caminhos da arquitetura paisagística e contribuir com a melhoria da qualidade das cidades para todas as pessoas.

O encontro é uma iniciativa da ABAP – Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas e do Grupo de Disciplinas de Paisagem e Ambiente do Departamento de Projeto da FAUUSP, que conta com o patrocínio do CAU BR – Conselho de Arquitetura
e Urbanismo do Brasil. Entre os convidados, estarão Cristina Felsenhardt (Chile) e João Ferreira Nunes (Portugal/Itália), que apresentarão suas respectivas produções paisagísticas, Brian Davis (EUA), que trabalha com rios urbanos na América Latina e Gert Gröening (Alemanha), que tratará de agricultura urbana e paisagem comestível.

O evento também contará com as palestras de Eduardo Barra, Luiz Vieira, Silvio Macedo, Letícia Hardt, José Tabacow, Paulo Pellegrino e Catharina Lima. O Congresso terá, além das conferências, sessões para apresentação de projetos e pesquisas, exposição de trabalhos, lançamento de livros, celebração dos 40 anos da ABAP, concurso nacional de estudantes e visitas técnicas a obras de Rosa Kliass, Benedito Abbud e Sergio Santana na cidade de São Paulo. As inscrições já estão abertas.

Saiba mais no site do congresso

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar