Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Inovação pedagógica

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Unesco – Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa pelo uso de TIC na Educação
Neste ano, o pleito tem como tema “Inovação Pedagógica no Uso de TIC no Ensino e Aprendizado”. Lançado em 2005 e financiado pelo Reino do Bahrein, o projeto reconhece pessoas, instituições e organizações não governamentais que demonstrem melhores práticas e uso criativo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para melhorar o aprendizado, o ensino e o desempenho educacional como um todo.

O prazo para a submissão de todos os documentos de inscrição vai até 10 de novembro de 2015.

Clique aqui e leia o regulamento (em inglês)

Enquanto reconhece a importância de inovações no ensino apoiadas ou permitidas por meio de TIC, o prêmio visa destacar também experiências/inovações que garantam a segurança das crianças e promovam os valores e atitudes relevantes para a construção de sociedades sustentáveis e pacíficas.

Em um esforço para assegurar o aprendizado, as TIC estão cada vez mais sendo usadas para personalizar o aprendizado, diferenciar instruções, enriquecer o aprendizado com contextos de fora das salas de aula, compartilhar recursos, colaborar, racionalizar a avaliação e promover uma mudança nas salas de aula. O impacto dessas inovações ainda precisa ser avaliado, reconhecido e ampliado.

Dois vencedores do prêmio serão designados pela diretora-geral da Unesco com base nas recomendações de um júri internacional. Cada ganhador receberá um diploma e um prêmio em dinheiro (US$ 25.000,00). Os vencedores do Prêmio de 2015 serão anunciados e premiados durante uma cerimônia na seda da Unesco, em Paris, no início de 2016.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar