Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Filme e debate

Nunca me sonharam: esse é o nome do documentário que retrata depoimentos de jovens e aborda o Ensino Médio brasileiro. Dirigido por Cacau Rhoden, com duração de 80 minutos, o longa-metragem tem o objetivo de destacar o valor da educação, tendo como base os relatos e opiniões de estudantes e especialistas de diversas áreas. O filme será exibido durante a quarta edição do encontro internacional Educação 360, que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, na Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. No encontro internacional, que será gratuito, experiências e reflexões sobre temas importantes no dia a dia de professores e estudantes serão discutidas.

Confira a programação do evento

Nunca me sonharam mostra os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive essa realidade e prova que os adolescentes têm voz e iniciativa para promover mudanças que podem transformar o Brasil em um país melhor e menos desigual.

“Ao começar a desenvolver o filme, fui investigar em que condições se dá o Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil e porque os jovens estão abandonando a escola. Os obstáculos que os estudantes enfrentam no convívio em sociedade impactam diretamente não só suas vidas particulares, mas a escola e a educação como um todo, o que gera um ciclo vicioso. Ao dar voz aos jovens, percebemos que, apesar de todas as adversidades enfrentadas, eles estão se autoproclamando protagonistas de seus caminhos, da sua educação, em busca de seus sonhos”, disse Cacau Rhoden, em entrevista a Rádio Brasil Atual.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RITA DE CASSIA GARCIA DIAS
RITA DE CASSIA GARCIA DIAS
6 anos atrás

Excelente filme!!!Estou passando para meus alunos e eles estão gostando!!!!

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar