Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Águas pela paz

Fique ligado: Águas pela Paz é o tema do “II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade”, evento gratuito, que será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro, no Museu Nacional, em Brasília/DF, e nos dias 13 e 14, com atividades on-line. O Águas pela Paz é um dos eventos preparatórios oficiais do 8º Fórum Mundial da Água que, ao buscar gerar diálogo com o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA 2018),  vai discutir a cultura de paz e o compartilhamento da água entre povos e nações. Essa discussão será realizada em perspectiva internacional, intercultural, intergeracional, científica e espiritual, com base na solidariedade, no respeito aos valores e direitos humanos universais, à justiça social e à natureza.

Inscreva-se e participe

Para o coordenador de Ciências Naturais da Unesco no Brasil, Fábio Eon, “além de ser um evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, o Seminário Águas pela Paz inova e contribui para trazer ao debate uma visão mais humanista da água, que vai além do recurso natural a ser preservado. O Seminário analisa a água como um direito de todos e um valor a ser compartilhado. Assim, pode ajudar a pautar algumas discussões do Fórum, que acontece em março”.

Educação, arte e cultura; Saberes e tradições; Direitos da natureza, pesquisa e inovação na perspectiva transdisciplinar; Gestão de territórios e mediação de conflitos são os temas transversais a serem explorados em painéis durante o evento. O Seminário conta, ainda, com a realização de oficinas diversas e um Ato Ecumênico será o ponto forte do seu encerramento..

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar